Investimentos

Investimentos para todos os tipos de perfis

Reduza os riscos
diversificando.

Fundos de investimento são muito interessantes por já serem uma forma de diversificação. Ao "comprar" um fundo você está se expondo a diversas opções de investimento em um só lugar.

Quanto mais diversificado o fundo, menor é o risco. Essa aplicação financeira traz os recursos de um conjunto de investidores (cotistas), permitindo assim investir em diferentes mercados e em uma variada cesta de ativos.

Títulos de Renda Fixa, Títulos Públicos, Títulos Cambiais, Derivativos, Commodities, Ações e muitos outros podem ser englobados nessa carteira.

Curto Prazo

Fundo de investimento exclusivo em títulos públicos federais prefixados ou privados de baixo risco, que visam acompanhar as taxas de juros.

Referenciados

Nele, os ativos devem seguir a variação do benchmark, instrumento usado para comparar a rentabilidade entre investimentos diversos. São seguros por possuírem um piso de 80% como os fundos de curto prazo.

Renda Fixa

Investe-se, pelo menos, 80% dos recursos deste fundo em ativos de renda fixa prefixados ou pós-fixados. Não acompanham taxas de juros, necessariamente.

Multimercados

Os recursos do fundo são alocados em diversas formas de ativos (renda fixa, câmbio, ações e derivados). Indicado para investimento de longo prazo, pelo fato de seu risco ser mais elevado e, consequentemente, sua rentabilidade.

Ações

Neste fundo, no mínimo 67% dos recursos são alocados em ações negociadas na Bolsa de Valores.

Cambiais

Pelo menos 80% dos recursos são alocados, direta ou indiretamente, ao câmbio de moedas estrangeiras ou à mudança na taxa de juros.

Dívida Externa

Fundo que investe no mínimo 80% do seu patrimônio em títulos representativos da dívida externa de responsabilidade da União.

Menu