Investimentos

Investimentos para todos os tipos de perfis

Mais de 18 opções para
atender ao seu perfil.

A Eterna Capital faz uma seleção com as melhores opções em renda fixa para você garantir a melhor relação Rentabilidade X Segurança.

Renda Fixa é um tipo de investimento onde as pessoas conhecem ou podem prever a rentabilidade, antes mesmo de realizar a operação. Para investir em Renda Fixa não existe mistério, muito pelo contrário, é bastante simples.

E o investidor ainda conta com a segurança do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) – o mesmo seguro da Poupança.

CDB (Certificado de Depósito Bancário)

Instrumento de captação dos bancos, com objetivo de financiar suas atividades. Você empresta dinheiro aos bancos em troca de uma rentabilidade (juros).

CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio)

Os títulos do agronegócio têm como objetivo viabilizar o financiamento do setor com recursos privados.

CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários)

Título lastreado em ativos imobiliários de naturezas distintas, como CCI (Cédulas de Crédito Imobiliário), carteira de recebíveis, etc. Só pode ser emitido por companhias securitizadoras, responsáveis por estruturar os créditos imobiliários e transformá-los em CRIs.

Debêntures

Títulos de crédito emitidos por empresas de vários ramos, com o objetivo de financiar investimentos, “rolar” dívidas, fornecer capital de giro, entre outros.

DPGE (Depósito a prazo com garantia especial do FGC)

É um título de Renda Fixa de depósito a prazo criado para auxiliar instituições financeiras (ex.: bancos) a captar recursos.

FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios)

Fundo de investimento que destina parcela preponderante de seu patrimônio líquido para aplicação em direitos e títulos representativos de créditos (“direitos creditórios”) provenientes de operações comerciais, industriais, imobiliárias, financeiras ou de prestação de serviços, entre outras.

LC (Letra de Crédito - Letra de Câmbio)

Instrumento de captação das financeiras, com o objetivo de financiar suas atividades. Você empresta dinheiro às financeiras em troca de uma rentabilidade preestabelecida.

LCA (Letra de Crédito do Agronegócio)

Título emitido por instituições financeiras, públicas e privadas, vinculado a direitos creditórios originários do agronegócio.

LCI (Letra de Crédito Imobiliário)

Instrumento de captação que pode ser emitido por instituições autorizadas pelo Banco Central, com objetivo de financiar o setor imobiliário. Os créditos imobiliários são geralmente garantidos por hipoteca ou alienação fiduciária do imóvel.

Letra Financeira

Instrumento de captação de recursos exclusivo das instituições financeiras.

Tesouro Direto

Programa que possibilita a negociação, através da internet, de títulos públicos por pessoas físicas.

Títulos Públicos Federais

Títulos emitidos pelo Governo, por meio do Tesouro Nacional, com a finalidade de captar recursos para o financiamento da atividade pública. Em função disso, são vistos pelo mercado como de baixo risco.

Menu